24 outubro, 2016

APONTAMENTOS SOBRE TRANSMISSÕES (essencialmente destinados a operadores das P. U.) - MINISTÉRIO DO EXÉRCITO. Lisboa, Direcção da Arma de Transmissões : Ministério do Exército, 1966. In-8.º (18,5cm) de 118 p. ; il. ; B.
1.ª edição.
Manual publicado durante a Guerra do Ultramar para utilização das tropas no terreno. Ilustrado com desenhos esquemáticos no texto. Inclui o Alfabeto Fonético.
"A finalidade do combate é a derrota do inimigo; para atingir essa finalidade é indispensável a cooperação de todos, desde o soldado ao general e de todas as tropas, desde as pequenas formações aos grandes conjuntos.
Para que esta cooperação se realize é necessário que os vários elementos possam comunicar, à distância, uns com os outros que são necessárias as TRANSMISSÕES. [...]
As Transmissões são fundamentais para a condução da guerra, delas não se podendo prescindir em qualquer escalão, pois todos têm necessidade de comunicar para os seus superiores o que se passa a seu respeito e dos mesmos têm de receber ordens e indicações para a sua actuação, a bem da missão comum."
(excerto do Cap. I, Generalidades, Necessidade e importância das Transmissões)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Raro.
15€

Sem comentários:

Enviar um comentário