08 fevereiro, 2017

ATHAYDE, Maria Luiza Vasconcelos Soares d'Albergaria d' - CUMPRINDO. Ponta Delgada, Tip. do «Correio dos Açores», 1950. In-4.º (24cm) de 205, [3] p. ; B.
1.ª edição.
Conjunto de reflexões da autora - respeitada figura da sociedade micaelense - sobre assuntos de religião, algumas publicadas num jornal de Ponta Delgada, e outras, partes de conferências por si proferidas.
"Compõe-se este livro de três partes, a primeira engloba os artigos «Vozes do Mundo» pertencentes a uma secção por mim iniciada e mantida no «Correio dos Açores» de 12 de Maio a 15 de Setembro de 1946.
Da segunda fazem parte vários artigos e cartas publicadas no mesmo jornal, desde 3 de Junho de 1946.
A terceira compõe-se de algumas palestras proferidas em várias sessões da L. I. C. F. de Ponta Delgada, rematando esta colectânea, um resumido enunciado do martirológio cristão, que constitui uma das provas da divindade do cristianismo.
Uma ideia directiva informa todos estes estudos, a íntima convicção de necessidade de fornecer aos católicos, armas fáceis de manejar na urgente defesa da Igreja Católica."
(Excerto do antelóquio)
Exemplar brochado, por abrir, em bom estado de conservação. Encadernação  apresenta manchas de sujidade, com maior expressão na contracapa e na lombada.
Invulgar.
15€

Sem comentários:

Enviar um comentário