12 abril, 2017

NUNO ÁLVARES PEREIRA : Herói e Santo. Colóquio realizado no encerramento do jubileu da Igreja de Santo Condestável em Lisboa. Lisboa, Paróquia de Santo Condestável, 2009. In-4.º (23,5cm) de 77, [3] p. ; B.
1.ª edição.
"Para concluir o ano de celebrações jubilares dos 50 anos da inauguração da igreja, realizou-se um colóquio em torno da figura do nosso padroeiro Santo Condestável. São as comunicações aí proferidas que agora se reúnem e se dão à estampa neste pequeno volume."
Índice:
I - Apresentação - nos 50 anos da Igreja de Santo Condestável, por Padre José Filipe Agostinho. II - Condestável, Herói e Santo n'Os Lusíadas, por Justino Mendes de Almeida. III - Valor militar e espiritualidade no Santo Condestável, por Carlos Bessa. IV - D. Nuno Álvares Pereira passou por Fátima, por Luciano Cristino. V - Nun'Álvares - um santo Carmelita, por Fernando Guedes. VI - Um santo para o nosso tempo, por Henrique Barrilaro Ruas. VII - Comentário ao poema «Nun'Álvares Pereira» de Fernando Pessoa, por Aires A. Nascimento.
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
10€

Sem comentários:

Enviar um comentário