04 maio, 2017

CONTOS FANTÁSTICOS - FANTASPORTO. Porto, Fantasporto, 1983. In-8.º (20cm) de 170, [2] p. ; B.
1.ª edição.
Capa: Original de José Manuel Pereira.
Colectânea de um misto de contos subordinados ao fantástico e à ficção científica. Inclui as obras premiadas no I Concurso Fantasporto do Conto Fantástico e as recomendadas para publicação por um júri que inclui, entre outros, Beatriz Pacheco Pereira, fundadora do «Fantasporto», conhecido festival cinematográfico nortenho.
Autores: José Manuel Morais; Luís M. Alves; António Colaço; Albano Carlos Loureiro Coutinho; José Miguel Pires Ventura; António Fernando de Oliveira Carneiro; Colectivo Badusa; Luz Arantes; Daniel Vieira de Oliveira; José Xavier Anjo de Sena Ezequiel; Pedro Garcia Rosado; Reinaldo Alexandre Madeira Fonseca.
Livro dedicado e autografado por António Carneiro, um dos premiados e autor de dois contos.
"Lançar um repto à imaginação expressa através da palavra, foi a razão da existência do I Concurso Fantasporto do Conto Fantástico, organizado pela Revista de Cultura Cinematográfica Cinema Novo. Assim, este volume inclui as obras premiadas, e ainda as recomendadas para publicação. As notas biográficas foram escritas pelos próprios autores dos contos, ou compostas a partir de dados por estes fornecidos."
(excerto da Nota prévia)
"Não foi tarefa fácil conseguir uma «cobaia» que reunisse os requisitos necessários para o êxito da experiência. Alguns meses de procura foram precisos para que Alfa pudesse encontrar o indivíduo com as características físicas e químicas próximas do padrão ideal, que aquela experiência exigia.
Partiu do pressuposto que tal indivíduo deveria ser (conviria que fosse) um condenado. Alguém que vivesse na certeza de uma curta existência. Com a prudência que as circunstâncias obrigavam, Alfa contactou algumas dezenas de indivíduos que sabia terem conhecimento de que o seu estado de saúde lhes apontava para uma morte certa a curto espaço de tempo."
(excerto de De Alfa para além de Ómega, Albano Coutinho)
Exemplar brochado em bom estado de conservação.
Invulgar.
Indisponível

Sem comentários:

Enviar um comentário